GOLPE DE 2019: Governador de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, é preso por terrorismo

Foto: Divulgação

O ministro do Governo, Eduardo Del Castillo, confirmou às 14:45 desta quarta-feira, 28 de dezembro, através de uma mensagem nas redes sociais, a prisão do governador de Santa Cruz, Luis Fernando Camacho. A notícia é do jornal boliviano El Deber.


“Informamos o povo boliviano que a Polícia Boliviana cumpriu a ordem de apreensão contra o Sr. Luis Fernando Camacho“, escreveu a autoridade, sem fornecer mais detalhes da operação.


Momento da prisão – foto El Deber

Os dados preliminares indicam que a autoridade regional foi interceptada quando chegava ao seu domicílio na capital de Cruz. Seu equipamento de segurança foi reduzido e ele foi subido para um motorizado, no qual foi rapidamente transferido para o aeroporto de Viru Viru.


A mesma autoridade do governo nacional indicou que se trata de «informação em desenvolvimento», sem especificar o paradeiro de Camacho, embora se saiba que seria transferido nos próximos minutos para La Paz.


Momento da prisão – foto El Deber

Existem vários processos abertos contra o governador de Cruz de Santa, alguns pelo golpe de Estado em 2019 e outros pelo desemprego de 36 dias que Santa Cruz cumpriu pelo censo. Em ambos os casos, as intimações deveriam ser agendadas para que ele viesse declarar.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias