A Globo ofereceu a Susana Vieira uma das personagens mais importantes de Terra Vermelha: Cândida, uma mulher que sabe todos os segredos de Irene, a poderosa milionária vivida por Gloria Pires. Fernanda Montenegro era quem faria o papel mas ela deixou o projeto. Aos 93 anos, a atriz vai se dedicar a trabalhos mais curtos. A próxima novela das nove terá 209 capítulos, com muitas cenas de Cândida..
A informação foi antecipada pelo TV História e confirmada pelo Notícias da TV. De acordo com a sinopse da novela, Cândida é dona do bar da cidade, que tem música e garotas de programa. Já idosa, ela sabe de tudo que aconteceu com cada uma das pessoas da trama.
Mas a veterana guarda um segredo profundo sobre o passado de Irene, a grande vilã da história. Esse segredo revoluciona a trama, proporciona viradas e modifica tudo. É nas mãos de Cândida que, de certa forma, está o passado de cada um.
Walcyr Carrasco escreveu a personagem pensando em Fernanda Montenegro, que abrilhantou O Outro Lado do Paraíso (2017). A atriz, no entanto, está se dedicando a Dona Vitória, longa Original Globoplay. A produção é livremente inspirada na aposentada Nina (interpretada por Fernanda), que desmontou uma quadrilha carioca.
A trágica morte do diretor Breno Silveira, em maio, aos 58 anos, em pleno set do filme acabou atrasando um pouco a produção e abalando a atriz principal. Desta forma, a Globo e a própria Fernanda, acharam melhor que ela deixasse o elenco de Terra Vermelha.
Para dar conta do tamanho da personagem, a emissora escalou Susana Vieira, que já fez bonito em Amor à Vida (2013), outra novela de Walcyr Carrasco. O martelo foi batido na tarde de quarta-feira (14), mas a atriz já havia antecipa aos seus fãs que faria a novela das nove.
Notícias da Tv