Gladson entrega reforma administrativa a deputados e diz que só anuncia secretariado dia 16

O governador Gladson Cameli (PP) entregou na manhã desta segunda feira (12), na Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC), o projeto do executivo que solicita a Reforma Administrativa na máquina estadual. Ele foi recebido pelo presidente Nicolau Junior (PP) e o primeiro secretário Luiz Gonzaga (PSDB).


O projeto foi apresentado para análise dos parlamentares em uma audiência pública com a presença do presidente do TCE, Ronald Polanco, secretários e parlamentares. O governador falou sobre a proposta.


 


“Vim entregar a proposta de reajuste da estrutura governamental, colocando as pessoas certas nos lugares corretos. A nossa meta é diminuir o alto índice de desemprego no estado. Fortalecer os órgãos de controle e dar transparência na gestão. Vamos dar o mínimo de estrutura para cada secretaria”, disse.


Contrariando a muitos que pensavam em criação de cargos comissionados, a nova reforma http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativa apenas cria uma nova pasta no setor de gestão e muda nomes de algumas pastas colocando em evidência, por exemplo, o protagonismo das mulheres, política habitacional e produção.


 


Com a minirreforma, Gladson previa uma economia de quase R$19 milhões por ano com a extinção cerca de 300 cargos comissionados que geravam uma despesa de R$ 126 milhões de reais.


NOVOS SECRETÁRIOS


“Dia 16, no máximo, vou anunciar o secretariado, mas não vai ter muita mudança. Mas vou anunciar uma meta de 100 dias. Quem não entregar a reposta não fica no governo”, informou.


Por Evandro Cordeiro/Acre News


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias