AFrança venceu neste sábado a Inglaterra por 2-1, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. A seleção gaulesa deu mais um passo em frente, rumo à defesa do seu título de campeão, conquistado em 2018.
A partida começou bem para os franceses, que chegaram ao gol por Tchouameni, aos 17 minutos. O meia do Real Madrid abriu espaço e chutou de longe, batendo Pickford e deixando a França na frente. A Inglaterra conseguiu reagir através de um pênalti aos 54 minutos. Harry Kane quem cobrou superando seu colega de Tottenham, Lloris.
Já nos últimos 10 minutos de jogo, Giroud deixou a sua marca. O maior goleador da seleção francesa marcou de cabeça, deixando a França na frente novamente com o placar de 2-1. Ainda no segundo tempo, Theo Hernández mostrou alguma displicência ao abordar um lance inofensivo na sua grande área, acabando por derrubar Mason Mount. O VAR chamou o árbitro, que acabou por mudar de opinião e marcou pênalti. Com tudo na mão para voltar a empatar o jogo, Kane chutou por cima do gol.
Com este resultado, França segue rumo às semifinais do Mundial’2022, estando a um passo de estar presente na defesa do seu título. Inglaterra, finalista do Euro’2020, fica fora das semifinais da Copa do Mundo. Marrocos será o próximo adversário dos franceses.
Titulares
Inglaterra: Pickford; Walker, Stones, Maguire, Shaw; Rice, Bellingham, Henderson; Saka, Foden, Kane.
França: Lloris; Koundé, Varane, Upamecano, Hernández; Rabiot, Tchouameni, Griezmann; Mbappé, Dembélé, Giroud.