
Preocupados com o baixo nível dos rios no período de estiagem, os estudantes Gabriella Fortunato, Guilherme Wilke, Grazielly Lima, Letícia Melo e Kauane Ferreira realizaram diversos debates relacionados ao tema e estabeleceram parceria com a Defesa Civil do Acre, buscando suporte técnico com informações precisas para a implementação do aplicativo, que tem como objetivo monitorar o nível dos rios, em caso de seca ou enchente, e alertar a população para situações críticas.

“A gente espera que, se houver algum problema ambiental ou climático, a sociedade possa acessar nosso aplicativo e entrar em contato com a Defesa Civil, promovendo a conexão da população com os órgãos públicos”, explica Gabriella Fortunato.

Os estudantes pretendem disponibilizar o aplicativo para os sistemas Android e IOS, criar um tutorial passo a passo como utilizá-lo, atualizando semanalmente com informações sobre o nível do Rio Acre. O aplicativo disponibiliza, ainda, informações sobre relevo, vegetação, clima e boletim diário fornecido pela Defesa Civil do Estado.
Agência Acre