Uma das apresentações culturais que mais chamaram a atenção do público que visitou a Mostra Viver Ciência, nos dois dias de exposição, foi a apresentação da banda e coral da Escola Cívico-Militar Wilson Barbosa, localizada na Cidade do Povo, em Rio Branco.
A Banda Marcial conta com a participação de 50 alunos envolvidos diretamente, enquanto que o coral tem 22 participantes.

O diretor Alber Ramos diz que é um desafio para os alunos, que passaram tanto tempo afastados da escola por conta da pandemia, agora poder voltar a se apresentar em um evento tão significativo e desafiador.
Tanto a banda quanto o coral passaram cerca de três meses se preparando para a apresentação na exposição, com dedicação e disciplina, dentro dos princípios do modelo de educação militar. “Eles deram o seu melhor e acredito que estão muito felizes. Nós, da direção e coordenação, estamos orgulhosos do desempenho deles”, disse o gestor.

Guilherme Jucá, estudante do 8º ano, afirmou: “Foi bem difícil conseguir entrar no batalhão escolar, demorou dois anos. Agora que consegui, ainda fazer parte da banda é uma honra”.
Sobre a Escola Cívico-Militar Wilson Barbosa
A Escola Cívico-Militar Wilson Barbosa atende hoje mais de 500 estudantes moradores de 42 bairros da capital e dois municípios próximos. A instituição tem como parceiros o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar do Acre.
Agência Acre