Algumas emissoras promoveram mudanças nas equipes de jornalismo após a vitória de Lula nas eleições deste ano, uma delas foi a Rede TV!. No entanto, o canal pegou todos de surpresa ao demitir seu maior nome no jornalismo, Luís Ernesto Lacombe. A coluna LeoDias descobriu o motivo por trás da demissão do jornalista poucos dias após as eleições.
Segundo o que fontes relataram, o jornalista teria se recusado a trabalhar nos dois domingos de votações após um pedido de Amilcare Dallevo Júnior, um dos donos e atual presidente da emissora. Lacombe afirmou ao chefe que em seu contrato não constava trabalho aos finais de semana, nem mesmo em cobertura eleitoral.
A recusa teria causado grande insatisfação ao presidente da emissora que, pouco tempo após as eleições, acabou demitindo Lacombe. O jornalista apresentava o programa semanal Agora é Com Lacombe e também chegou a ficar à frente do Opinião No Ar que foi cancelado em março.
A coluna procurou Luís Lacombe para se posicionar quanto aos fatos relatados, mas não recebeu resposta até o fechamento desta matéria.
Metrópoles