Uma discussão de trânsito terminou com um homem de 51 anos baleado no abdômen na tarde desta quinta-feira (15), no bairro da Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O autor do disparo, de 32, foi preso por tentativa de homicídio. A vítima foi socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e transferida ao Hospital Santo Amaro, onde permanece internada.
Em depoimento à polícia, o motorista de um caminhão de mudanças, de 40 anos, que trabalha com a vítima, contou que ambos estavam na Rua Bandeirantes e tomaram uma fechada de um condutor que havia acabado de sair de um condomínio. O homem, segundo a testemunha, desceu do carro e foi discutir com os trabalhadores que estavam parados no sinal vermelho.
Ainda de acordo com o motorista do caminhão, o suspeito voltou para o automóvel e começou a persegui-los, passando diversos sinais vermelhos. A testemunha, que dirigia o veículo usado para mudanças, contou ter desviado a rota para evitar um conflito.
Consta no BO, porém, que o suspeito voltou a fechar o caminhão. Nesse momento, o ajudante em mudanças desceu e veículo e partiu em direção do homem, que, após nova discussão, saiu do automóvel, sacou uma arma, efetuou três disparos contra a vítima e fugiu – ao menos um tiro atingiu o homem.
O caminhoneiro contou aos policiais ter percebido que o ajudante estava fora do caminhão com a mão no abdômen e havia sido atingido. Ele colocou o colega no veículo e o socorreu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Abordagem
A Guarda Civil Municipal (GCM) fazia patrulhamento de rotina quando viu o veículo do atirador parado na contramão. Os agentes foram informados pelo motorista do caminhão de que o colega de trabalho havia sido baleado.
Ainda de acordo com o BO, o motorista do caminhão relatou que o suspeito efetuou três disparos contra ele e o ajudante, sendo que ao menos um tiro atingiu o colega.
Por g1 Santos