Uma ação conjunta entre as forças de segurança compostas pelas polícias militar, civil, penal, e GEFRON, com o apoio da Polícia Nacional Boliviana, que visa desarticular grupos criminosos nos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, região de fronteira com a Bolívia, resultou na apreensão de mais uma quantidade de armas de fogo na madrugada desta quarta-feira (07).
Durante a ação exitosa, foram apreendidas duas submetralhadoras israelenses com silenciadores, sete pistolas com carregadores e um simulacro (arma de brinquedo). As armas foram encontraram enterradas em um terreno situado no bairro Favelinha, em Epitaciolândia.
Na mesma ação, dois integrantes de facções criminosas que estavam hospedados em um hotel situado na cidade de Cobija, na Bolívia, foram presos pela Polícia Nacional Boliviana, eles foram entregues as forças de seguranças brasileiras.
Somando-se com as apreensões realizadas ontem, terça-feira (07), ao todo, foram tiradas de circulação, 04 submetralhadoras Israelenses com silenciadores, 01 fuzil, 07 pistolas com carregadores, 01 revólver calibre 38, além da prisão de 04 criminosos, sendo dois brasileiros e dois bolivianos. A ação terá continuidade no intuito de apreender munições.