Cruz Vermelha e Servas arrecadam doações para vítimas da chuva

Instituições arrecadam donativos para vítimas das chuvas em Minas — Foto: Cruz Vermelha/Divulgação

A Cruz Vermelha trabalha em parceria com o Serviço Social Autônomo (Servas) para a arrecadação de donativos para vítimas da chuva em Minas Gerais. A campanha “SOS Chuvas 2023” já recebe as doações e também conta com o apoio do governo do estado, do Ministério Público Estadual e da Defesa Civil.


Neste ano, além das doações físicas, a Cruz Vermelha se empenhou para aperfeiçoar ainda mais o Cartão Humanitário. As doações feitas via PIX seguem diretamente para a instituição e os valores são redirecionados às famílias beneficiadas.


Essa forma de arrecadação reduz a logística de doação, que vai do armazenamento ao empacotamento e distribuição. Com a http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração de transferências bancárias, a Cruz Vermelha faz o redirecionamento dos valores para cartões de alimentação e outros benefícios. Assim, a própria família é capaz de definir as prioridades.


Ainda segundo a organização, essa forma de arrecadação mobiliza a economia local em cidades atingidas e promove autonomia aos beneficiários.


De acordo com a campanha SOS Chuvas, na primeira quinzena de novembro deste ano, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais reconheceu a situação de emergência de 26 municípios. Até a última atualização no portal da Cruz Vermelha, 553 pessoas estavam desabrigadas e 2.369 tiveram de sair definitivamente do local onde moravam.


Para ajudar na transferência de renda para pessoas atingidas pela chuva em Minas Gerais, o doador pode usar a chave pix no e-mail [email protected]. A página da Cruz Vermelha na internet também disponibiliza um código para ser lido pela câmera do celular.


G1


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias