192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Cruz Vermelha e Servas arrecadam doações para vítimas da chuva

Instituições arrecadam donativos para vítimas das chuvas em Minas — Foto: Cruz Vermelha/Divulgação

A Cruz Vermelha trabalha em parceria com o Serviço Social Autônomo (Servas) para a arrecadação de donativos para vítimas da chuva em Minas Gerais. A campanha “SOS Chuvas 2023” já recebe as doações e também conta com o apoio do governo do estado, do Ministério Público Estadual e da Defesa Civil.


Neste ano, além das doações físicas, a Cruz Vermelha se empenhou para aperfeiçoar ainda mais o Cartão Humanitário. As doações feitas via PIX seguem diretamente para a instituição e os valores são redirecionados às famílias beneficiadas.


Essa forma de arrecadação reduz a logística de doação, que vai do armazenamento ao empacotamento e distribuição. Com a http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração de transferências bancárias, a Cruz Vermelha faz o redirecionamento dos valores para cartões de alimentação e outros benefícios. Assim, a própria família é capaz de definir as prioridades.


Ainda segundo a organização, essa forma de arrecadação mobiliza a economia local em cidades atingidas e promove autonomia aos beneficiários.


De acordo com a campanha SOS Chuvas, na primeira quinzena de novembro deste ano, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais reconheceu a situação de emergência de 26 municípios. Até a última atualização no portal da Cruz Vermelha, 553 pessoas estavam desabrigadas e 2.369 tiveram de sair definitivamente do local onde moravam.


Para ajudar na transferência de renda para pessoas atingidas pela chuva em Minas Gerais, o doador pode usar a chave pix no e-mail [email protected]. A página da Cruz Vermelha na internet também disponibiliza um código para ser lido pela câmera do celular.


G1


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias