Croácia vence nos penáltis e joga Japão para fora do Mundial

Emoção até ao fim. A Croácia precisou dos pênaltis (1-3) para eliminar o Japão, esta segunda-feira (5), após um empate a uma bola, travando uma nova surpresa no Mundial.


Num primeiro tempo marcado por algum equilíbrio, a equipe asiática não tardou em ameaçar com gol através de Taniguchi, sendo que a seleção croata respondeu logo de seguida, num lance em que Perisic não soube aproveitar a falha defensiva do adversário.


No entanto, o jogo não iria para o intervalo sem golos e a responsabilidade foi… do Japão. Aos 44 minutos, após um pontapé de canto, Daizen Maeda aproveitou confusão no setor defensivo da Croácia e abriu o placar para a festa dos japoneses no Al Janoub Stadium.


A volta ao segundo tempo trouxe uma Croácia mais atrevida e, apesar de ter visto Kamada ameaçar o segundo gol logo nos primeiros segundos da segunda metade, a verdade é que Perisic acabaria por se redimir do erro da primeira metade e, assim, cabeceou de forma certeira para o fundo das redes aos 56 minutos.


No prolongamento, Kaoru Mitoma foi o autor da única grande ocasião dos primeiros 15 minutos, antecedendo a substituição do sportinguista Morita ao intervalo, porém, na segunda parte, o resultado também não sofreu alterações.


No momento de maior tensão do encontro, Livakovic conseguiu defender os primeiros dois penáltis e ainda viria a defender a quarta grande penalidade da seleção nipónica, revelando ser essencial para garantir o apuramento dos croatas.


A Croácia espera agora pelo vencedor do desafio entre Brasil e Coreia do Sul, agendado para esta segunda-feira, para conhecer o adversário da Copa.


Onzes


Japão



Croácia



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias