Horas após a derrota de Portugal para Marrocos por 1 a 0, pelas quartas de final da Copa do Mundo, o craque Cristiano Ronaldo publicou uma mensagem nas redes sociais em que assumiu ter disputado seu último Mundial. Segundo ele, seu maior sonho era vencer o torneio junto ao seu país.
“Ganhar um Mundial por Portugal era o maior e mais ambicioso sonho da minha carreira. Felizmente ganhei muitos títulos de dimensão internacional, inclusive por Portugal, mas colocar o nome do nosso país no patamar mais alto do Mundo era o meu maior sonho”, escreveu Cristiano, que continuou:
“Lutei para isso. Lutei muito por esse sonho. Nas 5 presenças que marquei em Mundiais ao longo de 16 anos, sempre ao lado de grandes jogadores e apoiado por milhões de portugueses, dei tudo de mim. Deixei tudo em campo. Nunca virei a cara à luta e nunca desisti desse sonho. Infelizmente, ontem o sonho acabou”.
Cristiano Ronaldo foi titular nos três primeiros jogos da fase de grupos da competição, mas foi para o banco de reservas nas oitavas de final. Seu substituto, Gonçalo Ramos, marcou um hat-trick diante da Suíça, no jogo que classificou o país às quartas. Diante de Marrocos, porém, nenhum dos dois conseguiu balançar as redes.
Sobre o fato de não ter gostado da condição de reserva, Cristiano disse: “Não vale a pena reagir a quente. Quero apenas que todos saibam que muito se disse, muito se escreveu, muito se especulou, mas a minha dedicação a Portugal não mudou nem por instante. Fui sempre mais um a lutar pelo objectivo de todos e jamais viraria as costas aos meus companheiros e ao meu país”.
Ao longo de cinco Copas do Mundo, Cristiano Ronaldo, que até então sempre havia sido titular, conseguiu levar Portugal até uma disputa de terceiro lugar, em que acabou derrotado, em 2006. Em 2010 e 2018, Portugal caiu nas oitavas de final. Já em 2014, não se classificou ao mata-mata. Com Portugal, CR7 venceu a Euro de 2016 e a Liga das Nações de 2019.
Com informações SBT News.