Ícone do site Ecos da Noticia

Criança de escola da periferia de Sena ganha prêmio nacional de poesia: “Orgulho”

A escola Raimundo Magalhães, do segundo distrito de Sena Madureira, está em festa. Luiara do Nascimento, 12 anos, foi premiada nacionalmente no MPT na Escola 2022, do Ministério Público do Trabalho, em uma cerimônia online, direto de Brasília, nesta quinta-feira (01).


Aluna do 5º ano do ensino fundamental, Luiara deu orgulho a toda comunidade escolar, ao ganhar o prêmio na categoria Poesia, com uma obra que pretende alertar as crianças sobre o combate ao trabalho infantil.


A coordenadora pedagógica da escola, Rosângela Alcântara, disse ao ContilNet que a iniciativa do MPT pretende fomentar produções literárias, artísticas e culturais de estudantes de todas as idades. “Apresentamos o projeto aos alunos e eles receberam muito bem, se dedicaram e construímos juntos durante 1 mês, em parceria com os pais e professores.”, explica.


Luiara e equipe da escola Raimundo Magalhães recebendo prêmio em Live do MPT. Foto: Reprodução

Com a poesia “Trabalho Infantil nem pensar”, Luiara venceu a etapa estadual e venceu a nacional concorrendo com alunas do Rio Grande do Sul e Roraima.


Ao falar da aluna, Rosângela se emociona. “Como profissional a gente se sente realizada, porque uma escola de periferia, do segundo distrito do interior, ganha um prêmio tão importante. É um impulso para que ela continue estudando e receber o incentivo dos pais”, disse.


A aluna ao lado da comunidade escolar, entre elas, o professor. Foto: Arquivo escola Raimundo Magalhães

Como diz a poesia de Luiara, “criança não pode trabalhar, o tempo delas é estudar, brincar e se divertir”, e também, nos dar orgulho ao ser campeã em um dos prêmios escolares mais importantes do país.


Contilnet
Sair da versão mobile