Com o objetivo de estabelecer parceria entre as instituições, o controlador-geral do Estado do Acre (CGE/AC), Luis Almir Brandão, está realizando visitas em todas as secretarias, fundações e entidades do governo. Na manhã desta quarta-feira, 7, o controlador esteve na Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), e foi recebido pela secretária Nayara Lessa e equipe.
O planejamento faz parte da solicitação do governador Gladson Cameli, para que haja maior aproximação entre as instituições que atuam nas macro funções, de controle interno, ouvidoria e corregedoria. Além da Secom, o Instituto de Terras do Acre (Iteracre) e o Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) também receberam a visita do controlador-geral. Em seu planejamento para o ano de 2023, a CGE visa, ainda, trabalhar com cursos de qualificação profissional, treinamentos e palestras, para melhoria do controle interno setorial das secretarias do governo do Estado do Acre.
“Vamos visitar todas as secretarias, fundações e entidades do governo que trabalham com orçamento, para que possamos estreitar os laços, trabalhar de forma presente para daí tentar analisar os processos e tirar as dúvidas. Isso é um anseio do governador do Estado, a melhoria do controle interno”, destacou Luis Almir Brandão.
O presidente do Deracre, Petronio Antunes, agradeceu e destacou que a visita permite o aprimoramento das atividades entre as duas instituições e garante mais transparência nas áreas de controle do órgão.
“É importante fortalecer e estreitar os laços com a Controladoria-Geral do Acre, para que esse trabalho seja realizado de forma bem-feita e que haja comprometimento por parte dos servidores, que deverão ter uma participação efetiva”, enfatizou o presidente.
Alírio Wanderley, presidente do Iteracre, destacou que a reunião com o controlador-geral do Estado tratou de assuntos relacionados à cooperação entre as instituições, “visando dar mais transparência e legalidade aos processos e atos voltados à Regularização Fundiária do Estado do Acre”, enfatizou o presidente.
Fonte: Agência do Acre