Ícone do site Ecos da Noticia

Comerciante reage a assalto é ferido a tiro e facada, mas também consegue ferir assaltante

O roubo aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, 21, no Comercial Esperança, localizado na rua Dom Próspero Bernandes, no bairro Jardim Botânico em Senador Guiomard, município distante da capital Rio Branco, cerca de 25km.


De acordo com informações o comerciante João Batista Menezes de Araújo Pereira, 43 anos, se encontrava no comércio quando dois criminosos chegaram no local.


A vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco. Foto: reprodução

Um entrou armado com uma arma de fogo e anunciou o assalto, enquanto o outro criminoso ficou na retaguarda.


Durante o ato, o comerciante de posse de uma faca reagiu, mas o bandido atirou próximo ao peito da vítima quebrando a clavícula de João, que mesmo ferido conseguiu golpear o assaltante com a faca e os dois passaram a disputar a arma branca, mas o criminoso identificado pelo nome de Caíque, conseguiu retirar a faca das mãos do comerciante e o atingiu com um golpe nas costas que atingiu o pulmão.


Nesse momento, Caíque que já havia sido abandonado pelo comparsa conseguiu fugir em uma bicicleta.


A vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco, em estado de saude grave, onde foi submetida a cirurgia de emergência.


Policiais civis e militares iniciaram uma “caçada” ao criminoso que saiu ferido.


Caíque foi procurado em todos os bairros de Senador Guiomard.


Não se sabe como chegou até a polícia uma foto do assaltante ferido. E após horas de buscas, a polícia recebeu informações que Caíque teria conseguido chegar ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde recebeu atendimento médico e em seguida foi liberado do atendimento.


A Polícia também recebeu informações que o criminoso estaria abrigado em uma casa no residencial Cidade do Povo.


Diversas guarnições da Polícia Militar de Senador Guiomard e Rio Branco, além de policiais civis realizaram um cerco na tentativa de capturar o criminoso, mas até o fechamento desta matéria, a redação não foi informada do desfecho da ação policial.


Sair da versão mobile