Neymar voltou a treinar com bola junto dos companheiros de Seleção neste domingo e deve retornar ao time nesta segunda-feira, contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, após se recuperar de lesão no tornozelo direito. O jogo será às 16h (de Brasília), no estádio 974.
Na atividade, aberta por 30 minutos para a imprensa, foi possível observar algumas movimentações do camisa 10, além de chutes a gol e jogadas na marcação. O craque também usou no tornozelo que machucou um spray analgésico para aliviar dores, além de anti-inflamatório.
Neymar machucou o tornozelo direito durante a vitória contra a Sérvia, na estreia do Brasil na Copa. Ele ficou fora do triunfo sobre a Suíça e da derrota para Camarões.
Em recuperação desde então, o craque da Seleção fez um trabalho intensivo para estar em campo nas oitavas de final, o que foi confirmado por Tite, caso o jogador se sinta bem após a atividade.
Foram oito dias de recuperação no hotel, treinando com bola no sétimo dia. No oitavo, Neymar foi para estádio ver a Seleção em ação contra Camarões e, no nono, treinou em campo pela primeira vez. A volta às atividades normais com o elenco ocorreu no décimo dia, neste domingo.
A provável escalação da Seleção para o duelo com o sul-coreanos tem: Alisson, Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Júnior.
Danilo está de volta após se machucar também contra a Sérvia. Alex Sandro, com problema no quadril esquerdo, continua fora. Se passar pela Coreia do Sul, o Brasil pega o vencedor de Croácia x Japão.