Capitais do Sudeste, Norte e Nordeste podem ter chuva da hora da virada, diz meteorologista

Foto: Divulgação

São Paulo, Rio de Janeiro e o Sul de Minas Gerais podem ter chuvas fortes até o dia 10 de janeiro. O alerta é da meteorologista Maria Clara Sassaki, da Climatempo, que informou a possibilidade de acumulados que podem passar dos 100 milímetros.


“Isso é muito, é uma chuva que representa praticamente metade do acumulado do mês todo em um curto período de tempo, por isso que ela é tão perigosa”, explicou à CNN Rádio.


“O sistema de drenagem das cidades não consegue levar essa chuva embora na velocidade em que ela cai”, prossegue.


No Espírito Santo, a precipitação é menor, mas o solo já está encharcado e a chuva também pode provocar alagamentos.


À noite, a chuva pode cair com fraca intensidade, de forma isolada e passageira na capital Rio de Janeiro, por exemplo. Em São Paulo, as pancadas de chuva estão previstas a partir da tarde, inclusive na capital, mas o não deve chover na hora da virada.


Além do Sudeste, a meteorologista informou que os temporais de verão podem causar transtornos em regiões do Centro-Oeste, citando áreas da região de Cuiabá, norte do Mato Grosso do Sul e Goiás.


“O corredor de umidade, que é o mesmo que passa pelo Sudeste do Brasil, passa também pelo Centro-Oeste. Então tem alerta para os próximos dias em relação a transbordamentos e deslizamentos”, contou Maria Clara Sassaki.


A única área de estabilidade no país está sobre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o sul do Paraná, onde o clima deve continuar seco.


As demais regiões do país podem ter chuvas nos próximos dias, incluindo na hora da virada, mas sem muita intensidade.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias