O corpo do bombeiro Tiago José Teodoro foi localizado na tarde deste domingo (4), no quarto dia de buscas. O cabo havia desaparecido após o barco usado para resgatar vítimas das chuvas virar no Rio Itajaí-Açu, em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina.
As buscas pelo militar iniciaram ainda na quinta-feira (1º), dia em que desapareceu. A força-tarefa com cerca de 40 pessoas percorreu mais 2 mil quilômetros por dia para localizar o bombeiro.
Teodoro também era professor no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pai de gêmeos. Em nota oficial, o Corpo de Bombeiros Militar lamentou a morte do cabo.
“Nossas respeitosas continências e agradecimentos ao cabo Teodoro que faleceu no cumprimento da missão. Neste momento de dor e tristeza desejamos força aos familiares e amigos, bem como aos irmãos de farda do cabo Teodoro”, diz o texto.
Desaparecimento
O bombeiro entrou no rio por volta das 5h50 para resgatar um corpo encontrado flutuando no Rio Itajaí. Depois de já ter retirado a vítima da água, a correnteza derrubou o barco no Rio Itajaí. Duas pessoas voluntárias que estavam com Teodoro conseguiram se salvar, mas o militar desapareceu.
Nota do Corpo de Bombeiros
É com imenso pesar que o Comando-Geral do CBMSC informa que foi encontrado no Rio Itajaí-Açu e identificado o Cabo Tiago José Teodoro, neste domingo, 04, por volta das 16h10min.
Nossas respeitosas continências e agradecimentos ao cabo Teodoro que faleceu no cumprimento da missão.
Neste momento de dor e tristeza desejamos força aos familiares e amigos, bem como aos irmãos de farda do cabo Teodoro. Em nome de toda a corporação transmitimos os nossos sentimentos de pesar e solidariedade.
G1