No fim da tarde deste domingo (11/12), um dia antes da diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente Jair Bolsonaro (PL) cumprimentou centenas de apoiadores que o esperavam na porta do Palácio da Alvorada. Apesar dos pedidos de simpatizantes, Bolsonaro não discursou.
O atual chefe do Executivo federal se direcionou à entrada do palácio presidencial de pé, na companhia de seguranças e do ex-ministro do Turismo Gilson Machado.
Quando o presidente foi até a multidão de apoiadores, uma criança entrou no espelho d’água e veio em sua direção. Um dos seguranças pegou a garota no colo e a levou em direção ao mandatário. Emocionado, o mandatário a abraçou.
Bolsonaro chora ao abraçar criança em frente ao Alvorada
Assim como fez na última sexta (9/12), #Bolsonaro foi ao encontro dos manifestantes que estão em frente ao #Alvorada. pic.twitter.com/qDIQktPDvR
— Metrópoles (@Metropoles) December 11, 2022
Os cidadãos reunidos cantaram o Hino Nacional Brasileiro e entoaram gritos de apoio ao presidente, como “Fica Bolsonaro” e “estamos com você”. Um simpatizante chegou a pedir que o chefe do Executivo “não entregue a faixa a Lula” durante a cerimônia de posse em 1º de janeiro, ao chamar o petista de “ladrão”.