Três criminosos armados renderam um motorista de aplicativo na tarde desta terça-feira (20) no bairro da Paz, em Rio Branco, e o obrigaram a dirigir pela cidade no intuito de procurar possíveis alvos para realizar assaltos. De acordo com informações, a vítima estava trabalhando quando recebeu uma ligação por volta das 13 horas, chegando no local indicado, os bandidos entraram no carro e o renderam.
Sob a mira de uma arma fogo, o trabalhador dirigiu por vários pontos da cidade enquanto os criminosos escolhiam suas potenciais vítimas. Eles ainda entraram em dois estabelecimentos comerciais mas não conseguiram consumar o roubo.
Os bandidos então forçaram o motorista a seguir para a região do Calafate, mais precisamente no bairro Waldemar Marciel. Foi nesse momento que a Polícia Militar recebeu uma ligação via COPOM, dando conta de que dois indivíduos haviam tentado assaltar um comerciante e tinham fugido em um carro de aplicativo da maxim de cor prata.
Após iniciar as buscas aos criminosos, a guarnição se reparou com o veículo descrito pelo denunciante na região do Calafate. Ao perceber a presença da polícia, o motorista jogou o veículo para cima de umas motocicletas que estavam paradas no acostamento.
A equipe policial deu ordem de prisão e capturou dois dos envolvidos no assalto, o outro conseguiu fugir por uma região de mata fechada. Com eles foram encontrados alguns pertences das vítimas e uma faca tipo peixeira. O motorista foi libertado e não sofreu ferimentos.
Veja o vídeo: