O final da tarde desta quarta-feira, 21, foi tensa para o proprietário e clientes de uma barbearia, localizada na rua Venezuela, no bairro Habitasa.
De acordo com informações, dois criminosos, sendo um monitorado por tornozeleira eletrônica, identificado por Júlio César Tavares Nascimento, 28 anos e o comparsa Aldair Feitosa da Silva, 21 anos, que também estava em liberdade monitorada, mas que teria cortado a tornozeleira entraram no estabelecimento e anunciaram o roubo.
Ocorre que um dos clientes era um policial a paisana, que reagiu ao assalto trocando tiros com os criminosos.
Na troca de tiros, o assaltante Júlio César foi ferido com um tiro no braço que transfixou e atingiu a região do abdômen, além do bandido, dois clientes e um adolescente ficaram feridos.
As vítimas, Alexsandro Coelho da Silva, 36 foi atingido com um tiro no ombro, o filho dele, um adolescente de 14 anos foi ferido com um tiro na perna direita, que fraturou o osso.
Rangel de Oliveira Lima, 40, tentou correr, mas foi atingido com três tiros nas costas.
De acordo com informações , a dupla teria chegado de bicicleta, o monitorado, Júlio César estaria armado com uma pistola 380 e o comparsa dele Aldair , entrou armado com uma garrucha.
Com a reação do policial, o assaltante Aldair abandonou o comparsa e saiu correndo pelo bairro Cadeia Velha, sendo preso nas proximidades da Quarta Ponte, na Avenida Ceará.
Três equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- SAMU socorreram as vítimas que foram encaminhadas ao Pronto Socorro de Rio.
Guarnições de vários batalhões da Polícia Militar foram acionados e fecharam o cerco na região possibilitando a prisão do assaltante em fuga. Com ele a polícia apreendeu a garrucha, calibre 26 com mais três munições intactas e uma deflagrada.
No local do crime a polícia apreendeu a pistola 380 usada pelo assaltante Júlio César.
O assaltante ferido deu entrada no Pronto Socorro de Rio Branco em estado grave. O adolescente e o pai não correm risco de morte.