Com o atacante Kayky bem encaminhado, o Bahia mira outra cria da base do Fluminense para 2023: Gabriel Teixeira. Mais conhecido pelo apelido de Biel, o jovem atacante de 21 anos estava emprestado ao Grêmio, onde foi um dos destaques na campanha de acesso do time na Série B, com cinco gols e seis assistências em 33 partidas.
O Bahia ofereceu US$ 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 9,5 milhões na cotação atual) para comprar o jogador, que tem contrato no Fluminense até o fim de 2025. O valor em real é o mesmo que o Grêmio tinha na opção de compra. A diretoria tricolor está analisando a proposta.
O Grêmio chegou a abrir negociações para comprar o garoto, mas com a mudança de gestão após a eleição o clube recuou. No Fluminense, o técnico Fernando Diniz pediu o retorno do jogador e o colocou nos planos para 2023. Mas com a chegada de reforços para o setor ofensivo, como Keno e Lima, a tendência é que Biel não tenha muito espaço.
Cria de Xerém, Biel faz parte da “Geração de Ouro” do Fluminense, a mesma que revelou nomes como André, Luiz Henrique e João Pedro, e subiu para o profissional no ano passado. Pelo time principal tricolor, ele soma 47 jogos e cinco gols.
O Bahia, que contratou o técnico português Renato Paiva, ainda não anunciou nenhum reforço para 2023, mas tem negociações em andamento com o atacante Kayky, do Manchester City (Inglaterra); o zagueiro Kanu, do Botafogo; e o atacante argentino Tomás Molina, da LDU (Equador).