Nesta sexta-feira, a Sérvia enfrenta a Suíça às 16h em um confronto que pode valer a segunda vaga do Grupo G, já que o Brasil já está matematicamente classificado para as oitavas de final. Quem pode fazer a diferença para o país eslavo é o meia Dusan Tadic, e ele já provou que faz o que for preciso para ver a rede balançar. Em novembro de 2021, no duelo entre Ajax, seu clube, e o Borussiaa Dortmund, pela Champions League, ele viralizou nas redes sociais por um motivo inusitado: ao marcar um gol, o jogador colidiu suas “partes íntimas” com a trave do time alemão com força total.
Se a história já parece peculiar dentro do jogo, foi fora de campo que as imagens começaram a circular pelo mundo todo. Tadic apareceu com um gesso por fora da calça, pendurado por alças no ombro, durante um treino do Ajax no dia seguinte. E outro motivo fez os torcedores darem risada: o local imobilizado contava ainda com assinaturas e desenhos, seguindo a tradição de quem precisa ficar com membros do corpo imobilizados.
Nas redes sociais, o meia brincou com a situação, postando uma série de fotos do duelo e uma legenda bem humorada. “É preciso ter culhões para ganhar em Dortmund. Espero que a trave esteja bem. Vamos Ajax!”. E ele foi além, desejando uma “recuperação rápida” para o poste que o derrubou.
O camisa 10 e capitão da seleção tem 93 jogos pela Sérvia e 20 gols marcados, e é uma das armas mais fortes do time que ainda conta com Vlahovic e Mitrovic. Também às 16h, o Brasil enfrenta Camarões com a equipe reserva, e busca manter os 100% de aproveitamento no Mundial.
Extra