“Assaltante tarado” é condenado a quase 15 anos de prisão em Rio Branco

André Lucas Barroso de Melo foi condenado a quase 15 anos de prisão pela acusação de três assaltos e também pelo crime contra a liberdade sexual de uma das vítimas. A decisão foi do juiz da Vara de Delitos e Extorsão da Comarca de Rio Branco, Gustavo Sirena.


Consta na denúncia do Ministério Público do Acre que os fatos ocorreram na noite de 27 de agosto de 2022 na Via Chico Mendes. André e um comparsa não identificado, com um simulacro de arma de fogo, assaltaram três vítimas. Uma delas, que estava em ponto de ônibus com a filha de apenas 8 anos, foi o primeiro alvo da dupla.


Depois de tomar o aparelho celular da criança, André ainda teria beijado e tocado nas partes íntimas da dona de casa. Logo em seguida a dupla abordou duas outras pessoas e também tomou os aparelhos, mas os assaltantes foram surpreendidos por populares que reagiram contra a ação criminosa.


André Lucas não conseguiu fugir e acabou agredido em via pública. O espancamento só teria parado com a chegada da Polícia Militar. Na época, a Polícia Militar recuperou os telefones que tinham sido roubados.


Quase quatro meses depois o réu, que já era reincidente, foi condenado a 14 anos, 11 meses e 8 dias de prisão em regime fechado. Na mesma sentença foi negado ao assaltante o direito de recorrer em liberdade.


Acre News


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias