Ícone do site Ecos da Noticia

Após chegada em Buenos Aires e comemorações, taça “dorme” com Messi no hotel

Com a Copa também em seu currículo, Messi consolida seu status como um dos maiores nomes do futebol de todos os tempos, ao lado de Maradona e de Pelé Reprodução/ Instagram

Após conquistar o título na Copa do Mundo do Catar, Lionel Messi dormiu em boa companhia na madrugada desta terça-feira (20).


O craque compartilhou uma foto abraçado à taça do Mundial em seu Instagram, com a legenda “Buen día ! [Bom dia]”. Em 2 horas, as imagens já atingiram mais de 22 milhões de curtidas.



O post faz parte de uma série de fotos que Messi tem publicado em suas redes sociais para mostrar a celebração junto dos seus companheiros de time e família. No domingo (18), o jogador postou uma foto segurando a clássica taça da Copa, que se tornou o post mais curtido da história da rede social: no total, já são mais de 60 milhões de curtidas.


Todo o time retornou para a Argentina na manhã desta terça-feira, onde comemoram a vitória sobre o time da França. Centenas de milhares de torcedores esperaram a equipe nas ruas da capital ainda hoje para o desfile de celebração do time.


Vídeos mostram o ônibus avançando lentamente atrás de uma escolta policial, cercado por dezenas de milhares de pessoas agitando a bandeira argentina e soltando fogos de artifício durante a noite.


O ambiente estava cheio de aplausos enquanto a multidão cantava e dançava; os jogadores, de pé no convés superior aberto, acenaram para seus adoradores torcedores.


Final histórica


A Argentina não vencia uma Copa do Mundo há 36 anos, desde que conquistou o mundo pela segunda vez em 1986, com o ídolo Diego Maradona liderando os “hermanos” à glória no México.


Com a vitória nos pênaltis, a seleção argentina chegou ao seu terceiro título em Copas do Mundo, e agora fica atrás apenas do Brasil,, com cinco conquistas, e de Alemanha e Itália, ambas com quatro.


Com a Copa também em seu currículo, Messi consolida sua posição como um dos maiores nomes do futebol de todos os tempos, ao lado de Maradona e de Pelé.


“Não acredito que sofremos tanto em um jogo perfeito. Inacreditável, mas esta equipe responde a tudo”, disse o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, após a partida de domingo, segundo a Reuters.


“Estou orgulhoso do trabalho que eles fizeram”, acrescentou, lutando contra as lágrimas ao ser abraçado por seus jogadores.


“Quero dizer às pessoas para aproveitarem, é um momento histórico para o nosso país”.


Sair da versão mobile