Adversário das oitavas, Coreia do Sul venceu o Brasil apenas uma vez e há 23 anos

Confronto inédito em uma Copa do Mundo, Brasil e Coreia do Sul se enfrentam amanhã, às 16h (horário de Brasília) na fase oitavas de final. Favorita pelo seu elenco de peso e sua tradição no futebol, a Seleção Brasileira ainda conta com um retrospecto bastante favorável diante do adversário asiático.


Em toda a história, Brasil e Coreia do Sul se enfrentaram apenas sete vezes, sempre em amistosos. Até aqui são seis vitórias brasileiras, contra apenas uma coreana, que aconteceu no dia 27 de março de 1999, ou seja, há 23 anos. Nos confrontos, o Brasil marcou 16 gols e sofreu cinco.


Da única vez que perdeu para a Coreia do Sul, o Brasil foi a campo com uma seleção que tinha: Rogério Ceni, Cafu, César Belli, Odvan, Juninho Paulista, Zé Roberto, Flávio Conceição, Serginho, Rivaldo, Mário Jardel e Amoroso. Do banco entraram Alex, Felipe e Fábio Júnior.


O confronto mais recente das equipes aconteceu em amistoso preparatório em junho deste ano. Na ocasião, o Brasil venceu por 5 a 1, com gols de Richarlison, Neymar 2x), Coutinho e Gabriel Jesus. No entanto, do time coreano que atuou naquela partida, apenas quatro foram titulares no último duelo da Copa do Mundo, quando venceram Portugal.


Com retrospecto positivo, o Brasil enfrentará a Coreia do Sul nesta segunda-feira. Se vencer, enfrentará o vencedor do duelo entre Japão e Coreia do Sul. Já se classificaram para as quartas de final, Holanda, Argentina, França e Inglaterra.


OGol


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias