Ícone do site Ecos da Noticia

Acre participa do lançamento da nova versão da Política Nacional de Educação em Serviços Penais

Acre participa do VI Encontro Nacional das Escolas de Serviços Penais. Foto: Cedida

Servidora e chefe da divisão da Escola de Serviços Penais do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC), Helena Guedes representou o estado no VI Encontro Nacional das Escolas de Serviços Penais, organizado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). O evento foi realizado no início do mês, em Brasília, e apresentou o lançamento da nova versão da Política Nacional de Educação, em que teve a participação de todos os representantes das Escolas de Serviços Penais do Brasil.


Com a nova Política, as instituições penais podem desenvolver um trabalho com fins inovadores para a Educação em Serviços Penais.


“Para construir a minuta de política da educação dos serviços penais, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) criou um grupo de trabalho em que os gestores de cada escola puderam contribuir para reformular a versão de 2005”, destacou a servidora do Iapen, Helena Guedes.


Helena no centro, junto com a diretora da Espen, Stephane Silva De Araújo e a mediadora Jéssica Silva. Foto: Cedida

É importante frisar que os gestores das escolas prisionais do Brasil exercem um trabalho fundamental nas instituições, já que mediante o planejamento pedagógico de ensino e curricular pode-se aperfeiçoar os servidores públicos que atuam na execução dos serviços no sistema penal brasileiro.


O VI Encontro reuniu palestrantes, o Presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), Marcio Schiefler Fontes, o Coordenador de Apoio Do Sistema Nacional de Prevenção e Combate à Tortura, Marcio Eduardo Gonçalves da Silva, além de diretores e chefes de divisão das escolas penais.


Os gestores aproveitaram o evento para mostrar avanços que a rede de escola penais obtiveram ao decorrer de 2022, além de fazerem uma breve prestação de contas que serve de parâmetro para melhorias dos trabalhos no futuro.


Fonte: Agência do Acre


 


Sair da versão mobile