Durante a operação Regillus, o Ministério Público do Acre (MPAC) através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e em parceria com a Polícia Militar, realizou a prisão de Hermínio Neto Pessoa Lemos, no bairro Novo Horizonte, em Rio Branco, na manhã desta quinta-feira (08).
Contra ele havia um mandado de prisão em aberto. A ação conjunta foi realizada em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, encaminhado pela vara de delitos de organização criminosa. Ele é natural de Sena Madureira, interior do Acre.
Na residência, as forças de segurança ainda apreenderam quase 3 kg de entorpecentes, sendo 1,890 kg de cocaína, e 1 kg de Maconha. Segundo as autoridades, Hermínio era um dos criminosos mais procurados do Estado, e de alta periculosidade.
De acordo com as investigações, ele chegou a residir fora do Estado, e retornou utilizando documentos falsos, o que caracteriza crime de falsidade ideológica. Além dele, uma mulher que também estava na residência foi conduzida a delegacia de flagrantes (DEFLA) para os procedimentos cabíveis.