Um motorista de aplicativo, de 57 anos, foi indiciado, nesta segunda-feira (21), por crime de discriminação de pessoa com deficiência ao se recusar a transportar uma menina de 13 anos, que tem transtorno opositor desafiador. De acordo com a Polícia Civil, o homem disse “não sou obrigado a carregar esse troço” quando a jovem entrou no veículo em uma corrida em Campo Grande. Veja o vídeo abaixo.
CLIQUE AQUI para ver o vídeo.
O fato ocorreu em fevereiro de 2021. Na época do ocorrido, a mãe da adolescente procurou a delegacia para denunciar o crime. Segundo a mulher, ela e a filha estavam saindo de casa para ir a duas consultas médicas marcadas para a jovem.
As duas estavam à espera do carro solicitado por aplicativo diante do condomínio onde moram. Quando o veículo chegou, a adolescente entrou no veículo. Ao ver a jovem, o motorista recusou realizar o transporte, segundo a Polícia Civil.
A investigação foi concluída e o suspeito indiciado, nesta segunda-feira. De acordo com Madeira, o homem não chegou a ser preso e vai responder pelo crime previsto no artigo 88 da Lei 13.146, que trata a respeito da prática de discriminação de pessoa em razão da deficiência da mesma. A lei prevê prisão de um a três anos e multa.
G1