Uso de máscara volta a ser obrigatório nas dependências do TRE no Acre

TRE-AC volta a exigir uso de máscara dentro do órgão — Foto: Ana Marina Coutinho/SGCOM/UFRJ

Com o aumento de casos de Covid-19 no Acre, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC) voltou a exigir o uso de máscara dentro das dependências do órgão do estado. Por meio de portaria, que entrou em vigor nessa segunda-feira (28), a exigência é válida para todos que frequentem qualquer instalação do TRE-AC e os cartórios eleitorais.


O órgão eleitoral destacou também que os protocolos sanitários vigentes devem ser seguidos para evitar a proliferação da Covid-19 no estado. Os cuidados com a higienização das mãos e o distanciamento social também devem ser mantidos.


O governo do Acre publicou, no dia 14 de outubro, um decreto que revogou a criação Pacto Acre Sem Covid, que determinava as regras e funcionamento do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 e, com isso, os boletins de casos novos da doença passaram a ser semanais.


Porém, desde o dia 17 de novembro, isso mudou e, com o aumento dos casos, os informativos voltaram a ser diários. Em 10 dias, o Acre registrou 1.127 casos novos de Covid-19.


Nesta terça-feira (29), o boletim da Secretaria de Saúde do Acre trouxe 43 novos casos. Desta forma, sobe para 153.730 o número de infectados no Acre. Não houve registro de mortes, assim 2.029 pessoas perderam a vida para a doença no estado.


Desde o início da pandemia, o Acre registrou 360.512 notificações de contaminação pela doença, sendo que 206.767 casos foram descartados e 15 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 150.293 pessoas já receberam alta médica da doença.


Após aumento de casos de Covid no Acre, a Saúde voltou a recomendar uso de máscaras em locais fechados ou de aglomeração. A orientação foi divulgada na segunda-feira (21), durante entrevista coletiva com representantes da pasta.


Fonte: G1ACRE


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias