Uma criança de nacionalidade brasileira, de 12 anos, identificado pelas iniciais A.C.S, foi vítima de tentativa de homicídio pelo próprio padrasto, na madrugada de segunda-feira, 28, na Comunidade de Natureba, região do município de Bolpedra, na divisa entre Peru e Bolívia.
Segundo informações repassadas, o padrasto com nacionalidade boliviana, identificado por Manoel Messias Hurtado, de 33 anos, vivia com a mãe do menor, e na madrugada tiveram um discussão, onde a mãe do garoto foi retirada da residência com ajuda de conhecidos, sendo levada para um hotel da cidade. Revoltado, o homem se vingou na criança, cortando a garganta do menor e em seguida tentou contra a própria vida, cortando também seu pescoço.
Populares chegaram e encontraram o homem e a criança feridos. Imediatamente, ambos foram levados para o Hospital Roberto Galindo, localizado em Cobija. Um médico brasileiro, Yhago Frota, atendeu os dois feridos, e em seguida, encaminhou a criança para o Hospital Regional do Alto Acre, em Brasiléia, transferido para Rio Branco devido o caso ser grave.
Já o padrasto continuou internado na Bolívia, e seu quadro de saúde também é considerado grave. A Polícia boliviana e peruana acompanham o caso, já que o crime ocorreu na divisa entre os dois países.