Ícone do site Ecos da Noticia

TEMPESTADE confirmada no Brasil? Mais de 580 cidades ATINGIDAS, confira

O clima está passando por mudanças constantes que podem surpreender as pessoas nos próximos dias. Os fenômenos climáticos são reflexo da ação humana e da própria natureza que se modifica com o passar do tempo. O tempo muda rapidamente, o sol some e a chegada da chuva é em forma de tempestade, que está confirmada no Brasil.


O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta para diversas localidades do país que podem sofrer as consequências das fortes chuvas, ao todo 583 cidades estão em alerta laranja durante toda esta semana. A recomendação é para que os moradores tomem cuidado durante estes dias e busquem abrigo, se necessário.


Os alertas incluem regiões metropolitanas de Minas Gerais e áreas do entorno que podem sofrer com a velocidade dos ventos e a intensidade das chuvas. De acordo com o comunicado do INMET, diversas ocorrências, de maior ou menor gravidade, podem ser registradas nas cidades divulgadas em uma lista pelo instituto.


Previsão do INMET

O INMET indica que podem acontecer várias ocorrências com impacto no cotidiano dos brasileiros, como, por exemplo, queda da energia elétrica, queda de galhos de árvores, estragos em plantações e alagamentos. Existe ainda a possibilidade de fortes rajadas de vento e chuva de granizo em determinados locais.


O alerta é válido para toda a semana. Para se proteger das tempestades, recomenda-se, em caso de rajadas de vento, não ficar embaixo de árvores. Além disso, é possível obter mais informações sobre os alertas, as medidas de proteção e resgate junto à Defesa Civil e também com o Corpo de Bombeiros.


As cidades que podem ser afetadas ficam nas regiões Metropolitana, Central, Zona da Mata, Vale do Mucuri, Vale do Rio Doce, Vale do Jequitinhonha, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Norte, Noroeste e Oeste. O volume de chuvas esperado é até 50 mm por dia, com ventos de até 60 km por hora.


Cidades com tempestade confirmada no Brasil

Pronatec


Sair da versão mobile