O caminhoneiro José Altair Biscaia, de 43 anos, gravou um vídeo após o deslizamento de terra que atingiu a BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, na segunda-feira (28). No registro, a vítima aparece ferida dentro do veículo completamente destruído e parcialmente soterrado.
“Aí como é que ficou o caminhão aqui. Estou vivo graças a Deus. […] Estou aqui vivo, mas tô no meio da terra, só num cantinho que sobrou do caminhão. Estou todo cheio de corte, mas Deus quis que eu sobrevivesse mais uma vez”, disse o caminhoneiro, que vive em Araucária, na região metropolitana de Curitiba.
Emocionado, ele relatou que sentia dores, dificuldades para respirar e afirmou acreditar que sua cabeça estava cortada. O homem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros ainda no dia do incidente e levado a um hospital de Joinville, em Santa Catarina.
Procurado pela Banda B, José disse que está bem e que teve apenas escoriações. No entanto, ele declarou que prefere não dar entrevista no momento.
Nas redes, um homem que se identificou como amigo do caminhoneiro escreveu: “Força meu amigo José Altair Biscaia graças a Deus vc tá vivo foi só o susto mesmo [sic]”.
Pelo menos 30 vítimas soterradas
O Corpo de Bombeiros do Paraná estima que pelo menos 30 vítimas estejam soterradas no local onde houve o deslizamento. O dado foi divulgado por autoridades de segurança durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta (30). Até o momento, duas mortes foram confirmadas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, seis carretas e 10 veículos pequenos podem ter sido arrastados pela lama.
Veja o vídeo: