A Copa do Mundo 2022 começa apenas no domingo (20/11), mas alguns torcedores parecem se esforçar para estragar o clima de festa antes mesmo do apito inicial. Durante uma transmissão ao vivo do canal TyC Sports, da Argentina, um grupo de argentinos cantaram uma música com letra racista e homofóbica contra os jogadores da seleção francesa.
O jornalista Matias Pellicionni conduzia uma entrevista com os rapazes, quando eles decidiram cantar uma música durante o programa ao vivo. Na letra, os argentinos afirmam que os jogadores “jogam pela França, mas são todos de Angola”. Na mesma toada, afirmas que “sua mãe é nigeriana, teu pai é camaronês, mas eu seu documento a nacionalidade é francês”.
Eles ainda reservaram um espaço na letra para um comentário homofóbico contra Kylian Mbappé, que estaria tendo um caso com a famosa modelo trans Ines Rau.
INADI: más vale que en qatar no canten cosas ofensivas 😤
Los argentinos en qatar: ESCUCHEN.. pic.twitter.com/1gXnBFGNg6
— ElBuni (@therealbuni) November 15, 2022
É possível ver a reação dos apresentadores que estão no estúdio enquanto a música é entoada pelo grupo. Matias tenta encerrar a canção dos torcedores dizendo: “Censurada”.
A seleção argentina goleou os Emirados Árabes em um amistoso nesta quarta-feira (16/11), por 5 x 0. Os hermanos estreiam no dia 22 de novembro contra a Arábia Saudita, em partida válida pelo grupo C.