A comitiva de acreanos convidados para compor a equipe do transição do governo Lula só cresce. A mais nova nomeada é a secretária nacional de Mulheres do Partido Verde (PV), Shirley Torres. A acreana foi contribuir na área do Esporte.
“Nossa contribuição no GT de Esporte é de suma importância, principalmente para o nosso trabalho aqui no Acre. Ajudar, mais uma vez, o desporto acreano com as escolinhas, o desporto de base, Jogos Escolares e as políticas na área educacional de esporte. Vamos ajudar no que for possível e pronta para contribuir nesse governo que está para fazer mudanças tão necessárias em todo o país”, disse Shirley.
Shirley Torres é natural de Rio Branco, formada em Ciências Biológicas e Educação Física pela Universidade Federal do Acre (Ufac). É professora da Rede Pública de Ensino. Ocupou os cargos de Diretora de Esportes do Estado do Acre, gestora na Secretaria de Estado de Produção Familiar (Seaprof) e Secretaria de Segurança Pública do Acre (SESP). Em 2015, assumiu a Diretoria de Operações do Detran/AC.
Na última eleição, Shirley esteve ao lado do ex-senador Jorge Viana (PT), também nomeado para a equipe de transição. Além de Shirley e Jorge Viana, também compõem a equipe de transição, a ex-ministra Marina Silva; ex-governador Binho Marques e o líder indígena Benki Piyãko.
A Gazeta do Acre