Uma cobra gigantesca foi vista passeando em um bairro de Houston, uma das maiores metrópoles do Texas.
O animal, identificado como um píton-carpete (Morelia spilota), foi flagrado por uma câmera de vigilância da vizinhança de Briar Forest Drive e nunca mais foi visto.
Clayton Lee alertou os outros moradores locais sobre a presença do réptil, que pode chegar a 4 metros. O conselho de moradores da região organizou algumas buscas, ainda sem sucesso.
A saída encontrada pelos residentes foi colocar repelentes de cobra em prédios e casas da região, para evitar ataques e invasões.
“Disseram-me que procuraram a cobra, não tiveram sucesso em encontrá-la e colocaram repelente nas 15 unidades residenciais que estavam mais próximas de onde ela foi vista há algumas noites”, disse Clayton Lee, em entrevista à rede KHOU-TV.
Nic Louie, um especialista de uma loja de animais da região, afirmou que “definitivamente esta é uma cobra de estimação”.
Até o momento, o réptil continua foragido. O píton-carpete é de uma espécie da mesma família da serpente que devorou uma mulher na Indonésia.
Em 2019, a cidade de Cambridge passou por uma situação parecida.
Relembre o caso abaixo!

A polícia de Cambridge, na Inglaterra, está à procura de uma píton-reticulada de 3 metros de comprimento. A espécie é considerada a mais longa entre as cobras e já foi registada devorando até mesmo humanos. Foto: Reprodução.
Fonte/ Portal R7