O Atlético-MG teve uma temporada frustrante. Depois de um 2021 mágico, com direito às conquistas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o Galo amargou um 2022 sem grandes resultados: venceu o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil. No entanto, não conseguiu chegar nas finais da Copa Libertadores da América e ficou longe da disputa pelo bi do Brasileirão e da Copa do Brasil.
Mesmo a chegada de Cuca, no meio do ano, não mudou o cenário. A relação entre treinador e torcida se deteriorou nas últimas semanas e o treinador não deve renovar. O contrato de Cuca termina no final de 2022.
Portanto, é consenso de que o Galo vai atrás de um novo técnico para 2023. Segundo o GE, a expectativa da diretoria é se reunir até a próxima terça-feira, 22, para definir qual será o nome que buscarão levar para a Cidade do Galo.
Nomes em pauta
De acordo com o GE, o Atlético-MG não negociou com qualquer treinador. No entanto, alguns nomes agradam a diretoria e os 4 R’s, grupo de investidores do clube.
O número 1 volta a ser Jorge Jesus, que inclusive tem boa relação com um dos empresários. Mas a vinda de JJ ao Brasil é complicada, já que o português tem contrato com o Fenerbahçe, da Turquia.
Outros nomes que agradam são: Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, e Eduardo Coudet, que finalizou o ciclo no Celta de Vigo, da Espanha.