Na tarde da última sexta-feira (25), a equipe da TV e Rádio Juruá esteve no prédio Ceanom para acompanhar de perto a entrega dos certificados das mais de 20 mulheres que fizeram o curso de costureira. A instituição oferta cursos gratuitos há mais de 20 anos e vem se destacando no município de Cruzeiro do Sul.
Segundo a presidente do Ceanom, Núcia Melo, a instituição foi contemplada pelo Banco da Amazônia, com cursos voltados diretamente para economia. “Visamos uma renda melhor para essas mulheres. Sabemos que, na maioria das vezes, são elas que http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistram toda a parte financeira da casa. Então, o curso vem dar um fôlego paras elas”, citou.
Ainda segundo a mesma, futuramente as mulheres podem abrir uma empresa e cuidar do seu próprio negócio, alcançando assim seus objetivos.
A costureira Damiana Flores, com o curso, aprendeu a costurar e produzir bolsas de grande beleza. “Pretendo expandir, e a partir daqui fazer uma fonte de renda. Foi muito gratificante, pois aprendemos coisas novas”, ressaltou.
O Ceanom oferta diversos cursos para crianças e adolescentes da cidade. Dentre eles o de violão, teclado, coral, bateria, fanfarra, entre outros em áreas distintas. Atualmente, mais de 250 crianças fazem parte deste grupo.
As parcerias são feitas através de projetos, o de costura, por exemplo, foi realizado com a ajuda da profissional Silvia, que trabalha para o deputado Pedro Longo que busca projetos para as entidades.
Fotos;
Redação Juruá Online