A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI), participou da abertura do Circuito Internacional de Capoeira, que foi realizado no Centro de Ensino Especial Dom Bosco, com o objetivo de divulgar, incentivar, difundir e ampliar a prática desta modalidade esportiva entre os jovens Rio-Branquenses.
A ideia também é colocar um maior número de jovens de Rio Branco em contato com a arte e captar talentos que possam representar a cidade em competições nacionais e internacionais.
A Diretora de Turismo, em exercício, Rossiane Boaventura, prestigiou a solenidade de abertura e destacou sobre a importância do esporte como uma ferramenta de transformação social e promoção da qualidade de vida.
A programação, incluiu oficinas, rodas de capoeira e proporcionou um momento inédito, que foi a formatura inicial de 250 alunos portadores de Necessidades Especiais do Centro Especial de Ensino Dom Bosco, na modalidade da Capoeira.
O Encontro contou ainda, com a participação de atletas da Colômbia, do Peru e do Japão.
Assessoria