O jovem Santiago Souza da Silva, de 25 anos, foi encontrado ferido por moradores da rua Peru, bairro Habitasa, na região Central de Rio Branco, na noite desta segunda-feira, 14.
A ocorrência foi gerada por volta das 23h, quando populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para atender um homem, que estaria com um ferimento com sangramento ativo no punho esquerdo e várias escoriações pelo corpo.
Quando os paramédicos chegaram no local, a vítima estava bastante agitada e teria dito aos socorristas que estava catando latinhas, quando teria se cortado em uma lixeira. Porém, a versão dos populares é outra para o ocorrido. Testemunhas afirmaram que a vítima foi agredida com um golpe de terçado no punho, por um homem desconhecido, possivelmente o rapaz estaria mexendo em algo alheio, sendo disciplinado com uma terçadada.
A equipe do Samu estabilizou o homem e encaminhou ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde estável. O caso será investigado por agentes da Polícia Civil, que terá que desvendar qual versão é a verdadeira.