Na manhã desta sexta-feira, 25, a Polícia Civil do Estado do Acre, em Acrelândia, deflagrou operação com o cumprimento de oito mandados judiciais e prendeu três pessoas envolvidas em roubo de veículos.
Durante a ação a polícia prendeu:
M. D. S., 25 anos.
S. B. M., 30 anos.
A. K. S. D. C., 28 anos.
De acordo com a investigação, as três mulheres presas fazem parte de uma mesma quadrilha que age no cometimento de ações criminosas na região, dedicada ao roubo de veículos.
Outros investigados não foram encontrados durante a ação policial, pois provavelmente estão homiziados na Bolívia.
A operação policial acontece em razão da dedicação da Polícia Civil para conter o aumento de roubos de veículos naqueles municípios, que tem como principal destino a Bolívia, onde são trocados por droga.
Além desta operação da Polícia Civil, visando retirar estes indivíduos de circulação, a Segurança Pública do Estado do Acre reforçou o policiamento ostensivo na área rural da cidade de Acrelândia e na ponte que dá acesso ao país vizinho para impedir a pratica dos crimes.
A Polícia Militar e a Polícia Civil irão desenvolver ações nos ramais das duas cidades para conter a onde de violência que vem ocorrendo na zona rural destes municípios.
A Segurança Pública, com apoio do Ministério da Justiça, vem reforçando o policiamento por meio de planejamento estratégico e execução ações que visam neutralizar crimes transfronteiriços, sobretudo, ao tráfico de drogas. A dedicação e empenho do Estado na busca por proporcionar segurança a população é imensa, porém os desafios são grandes, principalmente o imposto pela fronteira internacional na qual estão situadas as cidade de Plácido de Castro e Acrelândia.
Ascom/Polícia Civil do Acre