A noite mais esperada da Tusca – Taça Universitária de São Carlos (SP) – prometeu e entregou. A terceira festa, de um total de seis que serão realizadas no evento, teve algumas das principais atrações do line up: Pitty, Gloria Groove, Ludmilla, Pedro Sampaio e Luísa Sonza.
A programação do maior evento universitário do país começou no sábado (12), com o Corso. Neste domingo houve a primeira festa diúrna (tenda) e a primeira festa noturna. Na segunda (14), rolam mais duas festa e na terça-feira (15), uma grande tenda encerra a festa com o anúncio da atlética universitária vencedora dos jogos que são disputados nos quatro dias.
Rock, pagode e muito, muito funk
Quando a roqueira Pitty entrou no palco, já era quase segunda-feira (14). O show marcado para 23h15 de domingo foi atrasado por conta da chuva. Mas a tempestaque que antecedeu a abertura da festa não foi suficiente para afastar os tusqueiros, milhares de universitários invadiram a arena vestindo capas de chuva.
Pitty entrou no palco com “Admirável Chip Novo” já aquecendo a galera para um show que teve alguns dos seus principais sucessos, como Na Sua Estante, Teto de Vidro, Me Adora, Máscara e Equalize.
No meio do show a chuva voltou, mas o público não arredou o pé e ainda pediu “Pitty vem pra frente”, mas a cantora não atendeu a galera e fez todo o show, que durou uma hora, no palco, sem usar a extensão a sua frente que chegava até a platéia.
O tempo abriu para a entrada de Gloria Groove que, ao contrário da sua antecessora, que fez um show contido, trouxe para o palco, dançarinos, fantasias, makes, performances e quatro trocas de roupas.
A abertura foi logo com o sucesso “A queda”, seguida de Leilão, agitando o público que cantou até o final do show.
Pela segunda vez na Tusca, Gloria Groove agradeceu a recepção. “Saudade de estar na Tusca. Estamos juntos. Obrigada por me receberam tão bem e obrigada por serem luz na minha caminhada”, disse.
Em seguida, cantou Máscara, da Pitty e, apesar de haver uma expectativa que a cantora voltasse ao palco, o encontro não ocorreu.
Em sua terceira troca de roupa, Gloria Groove voltou vestida de gala e diminuiu o ritmo com músicas com Apaga a Luz, Samba em Paris e A Tua Voz.
Já na quarta roupa, toda vermelha, a eletricidade voltou ao show. Foi a vez do funk tomar o palco pela primeira vez na noite.
Ao contrário de Pitty, Gloria Groove foi várias vezes para a frente do palco e chegou a descer no meio da plateia.
“Bonekinha”, “SFM” e “Fogo no Barraco” levaram a platéia ao delírio que terminou o show aos gritos de “Gloria, eu te amo”.
Quando Ludmilla entrou no palco da Tusca, quase 3h, com “Rainha da Favela”, a chuva tinha ido embora e a Lua aparecia no céu.
No show mais curto da noite, Ludmilla trouxe baladas, pagode e muito funk.
Quando a cantora voltou ao palco com uma taça de vinho dizendo que era hora de falar de amor foi a vez das canções do Lud Lud Session. Mais uma vez houve a expectativa de uma parceria no palco e a entrada de Gloria Groover, que canta em várias músicas do projeto, mas , mais uma vez o feat não rolou.
Quem entrou no palco foi a dançarina Bruna Gonçalves, quando Ludmilla começou a cantar “Maldivas”. O casal foi para a frente do palco, o público foi à loucura quando terminaram a música com um beijo.
Como não podia ser diferente, Ludmilla encerrou o show mais curto da noite com muito funk. “É o baile Tusca”, brincou.
O único homem a se apresentar na noite, dominado pelas mulheres, Pedro Sampaio manteve a animação da platéia em alta.
Desfilando seus inúmeros sucessos, dançou muito em cima da mesa de som e interagiu muito com o público na frente do palco.
Embora tenha músicas com Gloria Groove, Ludmilla e Luisa Sonza, não rolou encontro no palco com nenhuma delas.
Já amanhecia quando Luísa Sonza entrou no palco da Tusca, às 5h30.
No último show da festa, debaixo de garoa, a cantora, que pela primeira vez esteve na Tusca, dançou, e colocou os tusqueiros, que não arredaram o pé da frente do palco por quase sete horas, para rebolar.
Por Fabiana Assis, g1 São Carlos e Araraquara