Pfizer Baby: agendamento para bebês sem comorbidades se iniciam, hoje, no Acre

Para garantir que os bebês sejam imunizados contra a covid-19, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) e do Programa Nacional de Imunização (PNI), vai abrir a vacinação pediátrica para os bebês com e sem comorbidade, com idade entre seis meses a 2 anos e 29 dias a 11 meses. Os agendamentos se iniciam nesta quarta-feira, 23.


“Inicialmente estávamos fazendo apenas no Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie), por conta dos bebês com comorbidade, mas entendemos que é necessário que todos os bebês sejam imunizados”, explicou a coordenadora do PNI, Renata Quiles.


As doses dos imunizantes para esse público estão em processo logístico de distribuição. Enquanto isso, as equipes irão realizar o agendamento, que é necessário para evitar o desperdício de doses.


“Vamos agendar durante a semana para aplicar as doses no fim de semana, para que não ocorra o desperdício de vacinas, tendo em vista que não é recomendado que todos os dias sejam abertos frascos para a espera do público”, explicou a responsável do Crie, Daíla Timbó.


O esquema de vacinação proposto pelo fabricante é uma série primária de três doses, em que as duas doses iniciais devem ser http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistradas com quatro semanas de intervalo, seguidas por uma terceira dose http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrada pelo menos oito semanas após a segunda dose para esta faixa etária.


[Agência Ac]


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias