Um morador do Projeto 2, localizado da zona rural do município de Acrelândia, identificado por Rivelino Souza da Silva, sofreu um grave acidente no Ramal 23, na noite desta quarta-feira, 30, no interior do Acre.
Segundo informações, o homem foi solicitado para verificar a probabilidade de realizar um serviço na propriedade, quando ao chegar ao local, ele entrou e seguiu em uma estrada que dar acesso á sede da fazenda. No meio do caminho, o motociclista colidiu com uma cerca elétrica feita de arames que fazia a divisão das terras e dos animais nos pastos.
Moradores socorreram o homem e encaminharam para o Hospital do município, porém, devido á gravidade dos ferimentos, a equipe do resgate aéreo saiu de Rio Branco em direção a Acrelândia, para fazer a transferência de Rivelino.
Durante o voo, o homem estava em estado de saúde estável, mas ao chegar no heliporto do Pronto Socorro, não foi possível aterrissar, devido o horário, então, os pilotos arremeteram a aeronave e seguiram até a base do CIEPS, onde uma viatura de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel (Samu-02), já aguardava no local, para realizar a transferência da vítima para o Pronto Socorro de Rio Branco.
Ao ser transferido para a ambulância, o quadro clínico do homem se agravou, precisando ser entubado com emergência dentro da viatura, e logo em seguida, foi encaminhado e entregue ao setor de traumas da unidade de saúde, onde será avaliado pela equipe médica plantonista.
Veja o vídeo: