Pesquisar
Close this search box.
(ac) banner qua e qui verde 31 07e01 08

Marrocos bate a Bélgica e assume a liderança do Grupo F da Copa 2022

Após ser dominada pelo Canadá na estreia da Copa do Mundo, a Bélgica voltou a jogar mal e foi surpreendida pela seleção de Marrocos. Sabiri, de falta, e Aboukhlal marcaram os gols dos marroquinos na vitória por 2 x 0. Kevin De Bruyne, Hazard e Lukaku foram as grandes decepções da partida.


O camisa 9 belga estreou no Catar na partida deste domingo (27/11). O atacante se recuperou de uma lesão muscular e esteve em campo nos últimos 15 minutos de jogo.


Do outro lado, os africanos levaram mais perigo e marcaram também no primeiro tempo, com Ziyech. Entretanto, o juiz César Arturo Ramos Palazuelos foi acionado pelo VAR e anulou o gol. Saiss, que participou da jogada, estava impedido.


Como era de se esperar, a Bélgica se sobressaiu durante toda a partida, mas não conseguiu furar o bloqueio marroquino. Os Red Devils mantiveram mais posse de bola e efetuaram mais chutes a gol. Embora não tenha sido muito acionado, o goleiro Munir – que entrou frio no jogo, após a lesão do titular Bounou ainda no aquecimento – cumpriu sua função.


Courtois, um dos astros da seleção belga, falhou no primeiro tempo, mas foi salvo pelo VAR. Já no segundo, foi mal novamente e levou o gol. Já no fim de jogo, após lance pela direita, Aboukhlal marcou o segundo gol. Nesta ocasião, o arqueiro não teve chances de defender.


Com a vitória, o Marrocos assume a liderança do Grupo F, com quatro pontos. Já a Bélgica fica na segunda posição, com três. Croácia e Canadá ainda jogam na rodada, às 13h. Por conta do saldo de gols, quem vencer ultrapassa os Red Devils na tabela.


Metrópoles


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias