Após ser dominada pelo Canadá na estreia da Copa do Mundo, a Bélgica voltou a jogar mal e foi surpreendida pela seleção de Marrocos. Sabiri, de falta, e Aboukhlal marcaram os gols dos marroquinos na vitória por 2 x 0. Kevin De Bruyne, Hazard e Lukaku foram as grandes decepções da partida.
O camisa 9 belga estreou no Catar na partida deste domingo (27/11). O atacante se recuperou de uma lesão muscular e esteve em campo nos últimos 15 minutos de jogo.
Do outro lado, os africanos levaram mais perigo e marcaram também no primeiro tempo, com Ziyech. Entretanto, o juiz César Arturo Ramos Palazuelos foi acionado pelo VAR e anulou o gol. Saiss, que participou da jogada, estava impedido.
Como era de se esperar, a Bélgica se sobressaiu durante toda a partida, mas não conseguiu furar o bloqueio marroquino. Os Red Devils mantiveram mais posse de bola e efetuaram mais chutes a gol. Embora não tenha sido muito acionado, o goleiro Munir – que entrou frio no jogo, após a lesão do titular Bounou ainda no aquecimento – cumpriu sua função.
Courtois, um dos astros da seleção belga, falhou no primeiro tempo, mas foi salvo pelo VAR. Já no segundo, foi mal novamente e levou o gol. Já no fim de jogo, após lance pela direita, Aboukhlal marcou o segundo gol. Nesta ocasião, o arqueiro não teve chances de defender.
Com a vitória, o Marrocos assume a liderança do Grupo F, com quatro pontos. Já a Bélgica fica na segunda posição, com três. Croácia e Canadá ainda jogam na rodada, às 13h. Por conta do saldo de gols, quem vencer ultrapassa os Red Devils na tabela.
Metrópoles