Pesquisar
Close this search box.
posto village ezgif.com gif to avif converter

“Lula não é presidente da direita ou da esquerda, mas do povo brasileiro”, diz Gladson antes de encontro com presidente eleito

O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), afirmou que “Lula não é presidente da direita ou da esquerda, mas do povo brasileiro”. A declaração dada ao Uol Notícias é preparatória para o encontro, nesta quarta-feira, quando os governadores de Estados amazônicos que integram o Consórcio Interestadual Amazônia Legal devem reforçar ao presidente eleito o compromisso dos governos estaduais em reforçar a fiscalização do desmatamento na Amazônia Legal e a necessidade de mais investimentos nos Estados, inclusive em infraestrutura.


Eles participaram na manhã desta segunda-feira, 14, de painel realizado no estande do Consórcio dentro da COP-27, que começou no dia 6 de novembro e vai até sexta-feira, 18, em Sharm El-Sheikh, no Egito”, diz a reportagem.


Cameli também pediu celeridade nas ações. “Temos de falar menos e agir mais. Daqui a um ano (na próxima COP), o que estaremos falando?”, questionou.


Outro tema que deve ser abordado no encontro com Lula será a necessidade de mecanismos que facilitem aos governos estaduais estabelecer acordos com outros países. Atualmente, há restrições neste sentido, tendo em vista que acordos internacionais firmados pelo País preveem acordos entre nações.


O Seringal


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias