Indonésia: número de mortos em terremoto na já passa de 250 

O sismo atingiu Cianjur, cerca de 75 km a sudeste da capital, Jacarta, a uma profundidade de 10 km Foto: Reuters

Já passa de 250 o número de mortos em um terremoto de magnitude 5,6 atingiu que atingiu a província de Java Ocidental, na Indonésia, nessa segunda-feira, 21.


Segundo informações do governo da província, há mais 370 pessoas feridas na destruição causada pelo sismo.


Um porta-voz da cidade de Cianjur disse à AFP que o número de mortos deve aumentar ainda mais, e que milhares de casas foram danificadas.


O sismo atingiu Cianjur, cerca de 75 km a sudeste da capital, Jacarta, a uma profundidade de 10 km, afirmou a agência meteorológica e geofísica (BMKG).


Imagens da Metro TV mostram alguns prédios da cidade reduzidos quase inteiramente a escombros, com moradores amontoados do lado de fora.


Muchlis, que estava em Cianjur quando o terremoto ocorreu, disse que sentiu “um grande tremor” e que as paredes e o teto de seu escritório foram danificados.


“Fiquei muito chocado. Temi que houvesse outro terremoto”, afirmou Muchlis à Metro TV, acrescentando que as pessoas saíram correndo de suas casas em pânico.


Nas duas horas após o terremoto, 25 tremores secundários foram registrados, disse o BMKG.


O terremoto foi sentido em Jacarta, sacudindo prédios e móveis, e algumas pessoas deixaram seus escritórios no distrito comercial central, disseram testemunhas da Reuters.


A Indonésia fica no chamado Círculo de Fogo do Pacífico, uma zona sismicamente muito ativa, onde diferentes placas da crosta terrestre se encontram, causando terremotos e vulcões.


Em 2004, um terremoto de magnitude 9,1 na ilha de Sumatra, no norte da Indonésia, provocou um tsunami que atingiu 14 países, matando 226.000 pessoas ao longo da costa do Oceano Índico, mais da metade delas na Indonésia.


Terra


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias