O estudante de enfermagem Iago Lacê Falcão, de 26 anos, se entregou neste sábado à polícia do Rio de Janeiro (19/11) depois de ter a prisão preventiva decretada na sexta-feira (18/11). Ele admitiu ter assassinado a namorada no último domingo (13/11), a técnica de enfermagem Rita de Kássia Nogueira Matias Santos, 27 anos.
O casal namorava há um mês, mas se conhecia previamente por trabalhar na mesma área. Na terça-feira (15/11), Iago confessou ter matado Rita de Kássia e ocultado o corpo em uma propriedade da família dele, abandonada há cerca de 10 anos, em Bento Ribeiro, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Apesar da confissão, o estudante foi liberado pelo delegado André Renato Ramos da Silva, da Delegacia de Homicídios da Capital. A justificativa foi a de que não havia mais flagrante.
Em nota, a Polícia Civil afirmou ter emitido o mandado de prisão preventiva assim que recebeu o laudo de necropsia, na quinta-feira (17/11). “O documento foi fundamental para apontar a causa da morte e melhor esclarecer os fatos”, informou a corporação.
Rita foi vista com vida pela última vez às 21h30 de domingo, em imagens de câmera de segurança que mostram a saída do casal da casa de sua família, na Baixada Fluminense. O corpo foi encontrado com pescoço, mãos e pés amarrados.
Metrópoles