A emissora Rede Globo e a plataforma de streaming Netflix entraram em uma briga acirrada na disputa de atores. A emissora mais famosa do Brasil teve de abrir mão de vários artistas que tinham exclusividade para as produções da concorrência.
O marco disso foi a líder de audiência fazer o ator Chay Suede desistir do papel de Ayrton Senna (1960-1994) na nova série da Netflix. A treta é tão grande que até o momento não há uma confirmação de nome para dar vida do piloto de Fórmula 1.
A princípio, a Globo havia dado permissão para Chay dar vida ao piloto, porém, com a demora de o projeto sair do papel e o crescimento da plataforma, fez com que a emissora desistisse da ideia e mudasse de opinião sobre “liberar” seus atores para participarem dos projetos da Netflix.
O ator que dá vida a Ari em Travessia, foi pressionado a decidir e escolher renovar com a Globo para fazer parte do elenco da novela. Já Nicolas Prattes, que faz parte de uma ação comercial para a marca esportiva com a Fundação Ayrton Senna, também não foi liberado para o papel.
O ator é um queridinho da Rede globo, atualmente faz parte do elenco de ‘Todas as Flores’ no GloboPlay, em que faz o papel do sofrido Diego.
Já Lucy Alves, havia se comprometido com a concorrente para fazer a série ‘Só Se For Por Amor’. Porém, a atriz que dá vida para Brisa, a mocinha de ‘Travessia’, teve de recusar o papel da produção do Netflix pois, caso contrário, não poderia assinar com a Globo.
A única opção que restou para os atores que querem fazer algo na Netflix é abrir mão do vínculo de exclusividade com a Rede Globo.