posto village ezgif.com gif to avif converter

General Heleno sobre fake de internação de Lula: ‘Infelizmente é mentira’

O general Augusto Heleno, ministro-chefe Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo de Jair Bolsonaro (PL), chamou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “cachaceiro” e disse que o petista “infelizmente” não está internado.


A declaração foi feita a apoiadores de Bolsonaro do lado de de fora do Palácio da Alvorada, em Brasília, neste domingo (6/11). “Esse negócio do Lula estar doente, não tá, infelizmente. Infelizmente é mentira”.


O boato sobre a internação de Lula foi assunto em grupos bolsonaristas. Correntes nas redes sociais e em aplicativos de mensagens relatam que o petista teria sofrido um infarto e estava sendo levado ao hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.


De acordo com as falsas informações, Lula teve o problema em um hotel na Bahia na sexta-feira (4) e precisou ser encaminhado para a capital paulista. Algumas versões da história também relatam que o político sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).


Depois de vencer o segundo turno com 50,9% dos votos válidos, em 30 de outubro, Lula viajou a Porto Seguro, na Bahia, para descansar ao lado da esposa, Rosângela “Janja” Silva. No local, o presidente eleito recebeu as visitas do senador Jaques Wagner (PT-BA) e do governador da Bahia, Rui Costa (PT).


Lady Gaga

A cantora Lady Gaga também se tornou alvo de uma fake que vem circulando em grupos de apoiadores de Bolsonaro. Entre as teorias está a de que a artista, na verdade, é uma funcionária do Tribunal Penal Internacional, localizado em Haia, nos Países Baixos (Holanda).


As montagens em que Gaga parece estar numa videoconferência com Jair Bolsonaro e as capturas de tela que dizem que Stefani Germanotta – nome real da cantora -, “primeira-ministra do Tribunal de Haia”, estaria analisando uma fraude eleitoral no Brasil viralizaram no Twitter.


Estado de Minas

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias